Mulgari fez Mini radical com 280 cv

A preparadora britânica Mulgari Automotive acaba de anunciar um novo programa de automóveis personalizados segundo especificações pessoais, quase como se de um serviço de "alfaiate" se tratasse.

E o primeiro modelo a "nascer" deste programa é o Mulgari F56 SV, que tem como base a última geração do Mini Cooper e que pode ser directamente encomendado à Mulgari.

E a versão que aqui lhe mostrámos é a mais radical de todas, quer ao nível da imagem quer ao nível da mecânica. A linguagem de estilo do Mini Cooper S que serviu de base a este modelo continua a estar presente, mas são várias as alterações visuais no exterior e dentro do habitáculo.

Por fora, destaca-se o "look" mais agressivo, muito por culpa das enormes jantes de 18 polegadas, do spoiler dianteiro e do sistema de escape com duas saídas ao centro. Além disso, todos os apontamentos cromados do Cooper S são substituídos por uma de seis cores disponíveis. Na versão acima, a cor escolhida foi o azul, que está presente nas "capas" dos espelhos laterais, na grelha dianteira e nas pinças dos travões de forma a contrastar com a cor da carroçaria, o preto.

Mas se as alterações exteriores estão longe de ser radicais, o mesmo não se pode dizer do interior, que foi totalmente redesenhado. Os clientes podem escolher a configuração que desejarem para os bancos, volante e painéis das portas. Desde o material até à cor, passando pelo tipo (e cor!) das costuras.

A "alimentar" este Mini "hardcore" está um motor turbo de 2.0 litros que debita 280 cv de potência e 393 Nm de binário máximo. São "números" suficientes para fazer deste Mini um dos mais radicais que o dinheiro pode comprar, até porque a altura ao solo diminuiu 30 mm.

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